Loading color scheme

 

INÍCIO NAS ARTES MARCIAIS

“Comecei a lutar ainda criança, não me lembro bem a idade, mas foi em torno de 7 à 8 anos. Como a maioria das crianças comecei no judô, só depois, aos 12 anos que migrei para o jiu-jitsu, porém nunca parei com o judô.”

TRAJETÓRIA

“Nasci no sul de Minas Gerais em uma cidade bem pequena chamada Itamonte, tive boas oportunidades através dos esportes. Amadureci bastante quando comecei a levar o esporte a sério, conquistei a faixa preta ainda bem novo.
Conquistei vários títulos nacionais e internacionais nas lutas até que meu mestre Ricardo De La Riva me incentivou a mudar para o Rio de Janeiro onde minha carreira evoluiu muito na Team Nogueira ao lado do Minotauro e Minotouro.”

INÍCIO NO MMA

“Sempre gostei de esportes de contato e sempre me interessei bastante por MMA (na época vale tudo) sempre via as lutas do Royce Graice, entre outros nomes do jiu-jitsu, e gostava de vê-los colocando em pratica a arte suave dentro do octógono. Uma vez eu disse a um antigo professor que eu gostaria de lutar MMA e ele me disse que seria impossível por que eu era burro e não sabia dar um soco, e isso só me motivou.
Minha família sempre me apoiou em todas as minhas decisões, por mais que eles não queriam, me apoiavam, meu pai sempre me motivou e meu irmão sempre me colocava para frente quando estava passando dificuldades, já minha mãe implicava um pouco, mas no fundo eu sei que ela gostava (risos)".

TÍTULOS E OBJETIVOS

Felipe Nilo é graduado em cinco modalidades de lutas e foi três vezes campeão mundial de Jiu Jitsu. Ao longo de sua carreira colecionou muitos outros títulos mas hoje seu objetivo como atleta e professor é ensinar tudo que aprendeu e por isso idealizou o Espaço Felipe Nilo, um local de superação e transformação com foco em pessoas autistas. Nesse espaço de esporte inclusivo são ministradas aulas de Judô e Jiu Jitsu a crianças, jovens e adultos. Além disso o espaço Felipe Nilo oferece profissionais de psicologia e professores que atuam em outras áreas esportivas.